Bio

Fábio Santini em Aparecida do Norte com Sá e Guarabyra

Minha História

Músico profissional desde 1989, Fabio Santini é professor de música, guitarrista, produtor e arranjador. Já lecionou em várias escolas e conservatórios de São Paulo, dentre elas o Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, antiga ULM, aonde desenvolveu e ministrou o curso “Leitura Aplicada à Guitarra” em 2003.

Atualmente é professor de guitarra do IG&T, Instituto de Guitarra e Tecnologia e do site Guitarpedia. Na sua trajetória como arranjador teve a oportunidade de escrever arranjos para Orquestra Sinfônica no projeto Pão Music realizado na Praça da Paz Celestial no Parque do Ibirapuera em 2001 e 2002, com a participação de artistas de renome no cenário musical brasileiro. Já atuou como músico de estúdio, tendo gravado nos principais estúdios de São Paulo em produções musicais de artistas diversos. Escreveu o método Guitarra Fusion lançado pela editora EM&T e as partituras que compõem o Song Book de Sá e Guarabyra, lançado pela editora Vitale. Como guitarrista já acompanhou artistas como Oswaldinho do Acordeon, Elba Ramalho, Celinha (Fat Family), Sivuca, Fernanda Porto, Celso Pixinga, Mozart Mello, entre outros.

Participou dos discos “Um Bom Forró” e “Asa Branca Blues” de Oswaldinho do Acordeon. Participou também do disco “Dupla Dinâmica” e do DVD “Celso Pixinga Quartet” de Celso Pixinga. Também participou da gravação do disco “Amanhã” do trio Sá, Rodrix e Guarabira. Atualmente é guitarrista da banda de Sá & Guarabyra.